Home / Notícias / Cidade / Construção de elevatórias de esgoto acontece em quatro pontos da cidade

Construção de elevatórias de esgoto acontece em quatro pontos da cidade

Elevatórias de esgoto em Muriaé

As obras de execução das Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) de Muriaé começaram a acontecer também junto à ponte da rodoviária nesta semana. O local é o quarto ponto, de um total de sete, a receber a infraestrutura responsável pelo bombeamento da rede sanitária até a estação de tratamento principal, prevista para ser construída a partir dos próximos dias.




Para o prefeito Aloysio Aquino, que, juntamente com o vice João Ciribelli, acompanhou o início das obras há cerca de duas semanas, a construção das elevatórias e da estação de tratamento significa um importante passo para a preservação do meio ambiente na cidade.

– É o que nos possibilitará alcançar a meta de ter a nossa rede de esgoto completamente tratada, evitando assim a poluição do Rio Muriaé. Investindo em saneamento básico, teremos um ecossistema mais equilibrado e que ofereça mais saúde e qualidade de vida para toda a população – afirma Aloysio Aquino.

Além do local onde as obras foram iniciadas nesta semana, a construção das elevatórias vem acontecendo paralelamente em outros três pontos: ao lado do terminal rodoviário, no Centro; da Casa de Saúde Santa Lúcia, no bairro Coronel Izalino; e na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente à esquina com a Rua João Crisóstomo, na região do Rosário. Em breve, as atividades acontecerão também junto ao almoxarifado municipal, no São José; à AABB, no Porto Belo; e no acesso entre a BR-356 e o antigo matadouro, onde será construída a estação de tratamento principal. A previsão é que intervenções tenham duração média de dois meses em cada local.




Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

“Comboio do Bem” reúne entidades para presentear centenas de crianças e adolescentes muriaeenses

Nessa sexta (13) a cidade de Muriaé vai receber pela primeira vez o Comboio do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *