Convênio amplia a oferta de serviços do Detran-MG nas UAIs

Guia Muriaé no WhatsApp

UAI em Muriaé

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Polícia Civil de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) assinaram, nesta quinta-feira (4/4), convênio de cooperação que vai ampliar a oferta de serviços do Detran-MG nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) na capital e no interior.

A partir deste convênio, as UAIs vão oferecer à população um conjunto de 10 novos serviços do Detran-MG. O convênio abrange todas as 28 UAIs instaladas pelo Governo de Minas e em funcionamento no Estado, sendo quatro em Belo Horizonte e 24 no interior.

Novos serviços

Os novos serviços serão implantados de forma gradativa. De abril a dezembro deste ano, começando pelo município de Caratinga, serão implantados em todas as 28 unidades os serviços de entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) quando ambos os documentos forem devolvidos pelos Correios; alteração de endereço do motorista e do condutor e comunicação de venda de veículos. Os demais serviços estarão disponíveis posteriormente, priorizando a implantação de acordo com a demanda e a necessidade de cada município.

Alguns serviços do Detran-MG já estão disponíveis na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte, e em 10 unidades no interior, nos municípios de Barbacena, Caratinga, Divinópolis, Uberaba, Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Nessas unidades, o cidadão já conta com serviços como a realização da prova eletrônica de legislação, comunicação de venda, entrega da CNH e segunda via de CRLV devolvidos pelos Correios e emissão de segunda via do CRLV.

Abril a dezembro de 2013:

– Alteração de dados do condutor ou do veículo
– Inclusão da comunicação de venda do veículo;
– Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) quando ambos os documentos forem devolvidos pelos Correios;

Posteriormente:

– Emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (1ª e 2ª vias);
– Registro de veículos (primeiro emplacamento);
– Transferência de propriedade de veículos
– Baixa de propriedade de veículos
– Realização da prova eletrônica de legislação
– Emissão de alvarás de liberação de veículos apreendidos

Ganho para os cidadãos

Entre os diversos serviços que as unidades oferecem atualmente estão as carteiras de identidade e de trabalho, inscrição no seguro-desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, emissão de atestados de antecedentes criminais, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), serviços da Cemig, como segunda via da conta de energia e da Polícia Federal, como emissão de passaportes.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo