Coronavírus: Prefeitura de Muriaé anuncia novas medidas e vai denunciar fake news

Foto: Guia Muriaé
O Comitê Gestor de enfrentamento ao coronavírus em Muriaé realizou uma nova reunião nesta segunda-feira (23), onde foram tomadas novas medidas para combate a doença na cidade.

Em live transmitida nas redes sociais na noite de hoje, o prefeito Grego iniciou ressaltando os três casos que tiveram como resultado negativo para coronavírus e a suspensão da cobrança do rotativo por conta da pandemia do coronavírus.

O Comitê Gestor deliberou que em casos de divulgação de fake news a Prefeitura de Muriaé irá acionar a Polícia Civil para tomar demais providências contra quem estiver divulgando informações inverídicas, que muitas vezes estão produzindo pânico na cidade.

– Hoje recebi várias mensagens afirmando sobre um suposto primeiro caso do coronavírus em Muriaé, citando o nome do deputado federal Misael Varella. Isso não passa de mais uma mentira. Fiquem tranquilos, se tivermos algum caso confirmado em Muriaé será devidamente comunicado, pois temos essa obrigação legal – afirmou o prefeito.

Outra deliberação leva em conta a suspensão das consultas eletivas durante este período do coronavírus, permitindo que os médicos sejam realocados para atendimento nos Programas de Estratégia da Saúde (PSF), permanecendo sobreaviso para possíveis atendimentos dentro de sua especialidade.

O Comitê Gestor ainda autorizou o funcionamento de petshops e afins, além de permitir o funcionamento excepcional de cantinas/lanchonetes dentro de unidades de saúde (por exemplo, no Hospital São Paulo).

Outra situação em discussão é sobre o pagamento do IPTU, cujo carnês já foram entegues. “Estamos estudando medidas para postergar o início do pagamento do IPTU, mas precisando de respaldo legal para tomar tal iniciativa”, disse o gestor de Muriaé, lembrando que a primeira parcela do tributo vence no dia 31 de março.

O prefeito Grego ainda agradeceu a compreensão de grande parte da população que está entendendo a gravidade da situação e se isolando do convívio social. “Por favor, não fiquem nas ruas. A situação é séria e estamos tomamos medidas para resguardar a população de Muriaé”, voltou a pedir o prefeito.

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

  1. Para tomar qualquer outra medida não precisa de respaldo legal, tambt?
    Agora, para mexer no IPTU é problemático. É satírico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre