Home / Notícias / Cidade / CRAS dos bairros Aeroporto e Santana, em Muriaé, promovem palestras

CRAS dos bairros Aeroporto e Santana, em Muriaé, promovem palestras

Na última semana, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Aeroporto e Santana, em Muriaé, promoveram palestras sobre cuidados com saúde do bebê e conscientização ambiental.

O CRAS do bairro Aeroporto, juntamente com a sua equipe técnica recebeu, na última quinta-feira (20), na oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) “Mães Conscientes, Filhos Contentes”, a equipe da Unidade Básica de Saúde do Aeroporto, que contou com a participação do Dr. Tadeu Carlos Santana Bouzada; do Agente Comunitário de Saúde, Gilciley Pascoal Valério e do estagiário de Enfermagem, Vitor de Oliveira. O tema abordado foi cuidados com a saúde do bebê. Foi um momento rico em esclarecimentos, orientações sobre o comportamento e saúde do bebê, forma adequada do aleitamento, como lidar com refluxo dos primeiros meses, dentre outras dicas.

Também na quinta-feira (20), as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com a do DEMSUR, ministraram uma palestra no CRAS do bairro Santana sobre coleta seletiva, doenças relacionadas ao lixo e o reaproveitamento de materiais.




Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé abre oportunidades de emprego

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu novas vagas de emprego. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *