Cresol MG promove atividades recreativas no bairro São Joaquim em Muriaé no Dia de Cooperar

Guia Muriaé no WhatsApp

No último sábado, dia 2 de julho, a Cresol Minas Gerais junto com o Grupo Solidário, Grupo Solidariedade entre amigos realizaram o Dia de Cooperar (DIA C) junto a crianças no bairro São Joaquim. A ação aconteceu no mesmo dia que se comemora o dia Internacional do Cooperativismo e contou atividades recreativas, educativas e culturais para mais de 300 crianças e familiares, com apoio de dezenas de voluntários das organizações participantes.


Transformar realidades e promover desenvolvimento é um dos propósitos do cooperativismo. Neste sentido, o interesse pela comunidade e pelas pessoas é demonstrado diariamente nas ações e atividades desenvolvidas pelas cooperativas, entre elas o Dia de Cooperar.

Para o Diretor Administrativo da Cresol, Anderson Ribeiro, “O Dia C é uma data para incentivar práticas de voluntariado e confirmar o compromisso do cooperativismo com a construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero. Nosso papel é disseminar a importância do movimento e aproveitar esta data para demonstrar à sociedade um pouco do que o cooperativismo faz, diariamente, para melhorar a vida das pessoas. Nosso muito obrigado a todos os voluntários e empresas que nos apoiaram”.

O evento contou com o apoio do Demsur, Policia Militar, Eureka Transportes, Confecções Dala Paula, Gráfica 360, Restaurante Charretinha, Hélios Gráfica, Padaria Imperial, Hotel Gávea, Karlos Papelaria, KM Móveis, Padaria Pão Chic, Sottoro Estofados LTDA, Dú Festas, Restaurante La Barra, RJ Distribuidora, Rações Muriaé, Lanchonete Sidney, LuzColor, Restaurante Cozinha de Minas, Rurais Agroambiental, Restaurante Estação da Carne, Pastelaria do Marquinhos.

Sobre o DIA C

O Dia de Cooperar é um grande movimento nacional que estimula a união de projetos voluntários de cooperativas de todo o Brasil e estimula iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras alinhadas às diretrizes dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As atividades aconteceram no Dia Internacional do Cooperativismo.

Fonte: Cresol

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo