CTP Muriaé promove roda de conversa entre formandas e empreendedoras da cidade

As 67 formandas dos cursos promovidos pelo Centro de Treinamento Profissional (CTP) de Muriaé durante a Semana da Mulher participaram, na última sexta-feira (11), da Roda de Conversa com a presença de três mulheres empreendedoras da cidade.

O evento foi parte da cerimônia de formatura das alunas e teve as empresárias Ildete Corrêa (comércio varejista), Meire Cristina (confeitaria) e Emília Freitas (artesanato) contando suas experiências de trabalho. O encontro foi mediado pela consultora do Sebrae Minas, Ludmila Corrêa.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Muriaé ofereceu, através do programa “Minha Vez”, cinco cursos profissionalizantes voltados exclusivamente para o público feminino. As oportunidades foram nas áreas de saúde da mulher (parceria com o Senar), confecção de bonecas, confecção de bolsas recicláveis e marketing digital.

Na formatura, representaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: a secretária Eveline Amaral, a assessora técnica Poliana Montezano e a coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Vanda Matos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, foi representada pela assessora Leandra Bastos e pelo coordenador do CTP, Caic Henriques.

O CTP – O Centro de Treinamento Profissional de Muriaé é a instituição responsável pelos cursos profissionalizantes realizados através do programa “Minha Vez” – iniciativa que tem o objetivo capacitar os muriaeenses para o mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação.

A unidade funciona na rua Itagiba de Oliveira, 410, na Barra, próximo à praça atrás da UPA (junto do antigo Centro Dom Delfim, atual CRAS Barra). Todos os cursos oferecidos no local são totalmente gratuitos.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo