Curso gratuito ensina muriaeenses a usarem redes sociais com segurança



A unidade de Muriaé da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UaiTec), instituição mantida pela Prefeitura Municipal, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Navegue com Segurança”.

O treinamento é voltado para pessoas com dificuldade de utilização de plataformas digitais. A proposta é permitir que os usuários acessem de forma segura redes sociais e aplicativos como Facebook, WhatsApp e outros, sem deixar brechas para invasões de privacidade no mundo virtual.

As inscrições podem ser feitas também gratuitamente até o dia 15 de junho, na própria UaiTec (localizada na Rua Itagiba de Oliveira, 410, na Barra), entre 8h e 17h. É necessário apresentar CPF e documento de identidade com foto. Além disso, pede-se também que, ao se inscrever, o candidato tenha em mãos um telefone celular com acesso à internet; caso não possua, a coordenação do curso prestará o auxílio necessário.




As atividades terão início em 25 de junho e duração de aproximadamente três meses. Ao todo, serão oferecidas 48 vagas, divididas em quatro turmas: às terças ou quintas-feiras, ambos os dias com opção de horário das 8h às 11h ou das 13h às 17h. Vale lembrar que os participantes receberão certificado após a conclusão do curso.

Mais informações: (32) 3729-4010.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.