Curso oferece qualificação profissional para alunos da UaiTec Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está levando mais qualificação profissional para 25 alunos saídos dos cursos de Corte e Costura e de Patchwork da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UaiTec), instituição mantida pela Administração na cidade.

A iniciativa “Reciclando Saberes”, realizada por meio da Fundarte juntamente com as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, é uma especialização aos recém-formados, levando a eles conhecimentos sobre a modalidade Costura em Tecido Plano.

O curso será realizado ao longo de junho e julho e, nesses dois meses, os alunos aprenderão as técnicas na prática, produzindo materiais que serão utilizados na próxima edição do Festival Gastronomia na Serra. Serão feitos aventais para os chefs de cozinha e bolsas estampadas com banners de edições anteriores. Além disso, a formatura dos aprendizes também acontecerá durante o evento (de 3 a 5 de agosto, em Pirapanema), com direito a montagem de estande para exposição dos itens confeccionados.

“Principalmente em momentos de dificuldades econômicas, como o que estamos atravessando no país, incentivar a qualificação é uma forma de construir um novo caminho de desenvolvimento, pois permite que as pessoas tenham uma renda extra”, afirma o prefeito Grego. Uma das alunas, a senhora Célia das Graças, concorda. “Quanto mais a gente aprende e treina, melhor fica o serviço. E assim ganhamos mais confiança para trabalhar e aumentar o rendimento”, ressalta.

A UaiTec Muriaé funciona na Rua Itagiba de Oliveira, na Barra, ao lado do Centro Educacional Dom Delfim. O local oferece cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento, todos realizados de forma online.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo