Curso oferece qualificação profissional para alunos da UaiTec Muriaé



A Prefeitura de Muriaé está levando mais qualificação profissional para 25 alunos saídos dos cursos de Corte e Costura e de Patchwork da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UaiTec), instituição mantida pela Administração na cidade. A iniciativa “Reciclando Saberes”, realizada por meio da Fundarte juntamente com as secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, é uma especialização aos recém-formados, levando a eles conhecimentos sobre a modalidade Costura em Tecido Plano.

O curso será realizado ao longo de junho e julho e, nesses dois meses, os alunos aprenderão as técnicas na prática, produzindo materiais que serão utilizados na próxima edição do Festival Gastronomia na Serra. Serão feitos aventais para os chefs de cozinha e bolsas estampadas com banners de edições anteriores. Além disso, a formatura dos aprendizes também acontecerá durante o evento (de 3 a 5 de agosto, em Pirapanema), com direito a montagem de estande para exposição dos itens confeccionados.




“Principalmente em momentos de dificuldades econômicas, como o que estamos atravessando no país, incentivar a qualificação é uma forma de construir um novo caminho de desenvolvimento, pois permite que as pessoas tenham uma renda extra”, afirma o prefeito Grego. Uma das alunas, a senhora Célia das Graças, concorda. “Quanto mais a gente aprende e treina, melhor fica o serviço. E assim ganhamos mais confiança para trabalhar e aumentar o rendimento”, ressalta.

A UaiTec Muriaé funciona na Rua Itagiba de Oliveira, na Barra, ao lado do Centro Educacional Dom Delfim. O local oferece cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento, todos realizados de forma online.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.