Defesa Civil alerta para mais chuvas e risco de enchente em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Devido ao acumulado de chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil alerta para a possibilidade do rio sair de sua calha e a água chegar em ruas ribeirinhas dos bairros São José, José Cirilo, Santana e Barra.

No momento, a Defesa Civil trabalha em estado de observação. O acumulado médio de chuvas nas últimas 72h é de 13,3mm. Porém, como choveu de forma intensa nas cabeceiras dos rios, a água está chegando gradativamente na área urbana de Muriaé.

O órgão orienta os moradores, caso este cenário de possibilidade de enchente ocorra, a levantar os móveis, retirar de casa documentos e pertences pessoais e procurar a casa de familiares e amigos.

A Defesa Civil vai continuar monitorando o nível dos rios Muriaé, Preto e Glória e informando sobre as mudanças climáticas. Em caso de eventualidades, os muriaeenses devem entrar em contato através do 199 (horário comercial) ou do telefone de plantão (32) 98826-9846.

Previsão de mais chuvas

A previsão é de mais chuvas para este final de semana e até o Natal, com precipitações que podem variar entre 10mm a 30mm, sendo que nos dias 23 e 24 pode ser que ocorram chuvas mais volumosas, de aproximadamente 30mm nestes dois dias.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo