Defesa Civil alerta para risco de cheia do Rio Muriaé em bairros ribeirinhos
Chuvas intensas em Miraí elevam nível do Rio Fubá e aumentam risco de alagamentos em Muriaé
A Defesa Civil emitiu, nesta terça-feira (3), um alerta à população ribeirinha de Muriaé devido ao risco de elevação do nível do Rio Muriaé. A situação é consequência das fortes e volumosas chuvas registradas no município de Miraí ao longo da noite da última segunda-feira (2), com acumulados que ultrapassaram os 150 milímetros.
Em Miraí, o grande volume de chuva provocou a elevação do nível do Rio Fubá, causando diversos pontos de alagamento na cidade. Como o Rio Fubá é afluente do Rio Muriaé, toda essa quantidade de água está sendo direcionada para o município de Muriaé, aumentando o risco de cheia nas próximas horas.
De acordo com a Defesa Civil, o cenário se torna ainda mais preocupante devido à previsão de novas chuvas para a tarde e noite desta terça-feira. Diante disso, os moradores de áreas ribeirinhas devem redobrar a atenção e adotar medidas preventivas.
O alerta é direcionado especialmente aos moradores dos bairros Santana, Franco Suíço, José Cirilo, Napoleão, Dornelas, Barra e Encoberta, onde há grande possibilidade de elevação do nível do rio e ocorrência de alagamentos.
A Defesa Civil orienta que a população acompanhe as atualizações oficiais e, em caso de dúvidas ou necessidade de orientações, entre em contato pelos canais de atendimento divulgados nas redes sociais do órgão.
Fonte: Guia Muriaé










