Defesa Civil alerta sobre nível do Rio Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) informa que, devido às fortes chuvas que ocorreram em Miraí neste domingo (2), houve um aumento significativo do nível do Rio Fubá, o qual deságua no Rio Muriaé, em direção ao município de Muriaé.

Por conta desta pluviometria elevada, espera-se que o nível do Rio Muriaé aumente nas próximas horas, já que as águas da chuva que incidiram em Miraí vêm chegando durante a tarde e noite na área urbana de Muriaé.

Os agentes da Defesa Civil alertam a população ribeirinha para a possibilidade de um aumento do nível deste rio, o qual encontra-se na calha, porém aumentando seu nível em 5cm a cada hora.

No momento, o Rio Muriaé encontra-se com 1,84m, com dados históricos de saída da calha variando entre 2,60m e 3,40m, dependendo da região da cidade.

Os agentes da COMPDEC pedem para os moradores de bairros mais baixos de Muriaé como José Cirilo, Santana e Barra (área da Prainha), para monitorarem constantemente o nível do Rio Muriaé.

Quaisquer dúvidas, o celular de plantão da Defesa Civil é (32) 98826-9846.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo