Defesa Civil atua em estado de atenção em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Devido à chuva que está caindo na cidade nos últimos dias, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDC) está operando em estado de atenção.

A previsão é de chuva para o final de semana, com tendência a diminuir – 40mm para esta sexta-feira (9) e 11mm para sábado (10).

O nível do Rio Preto é de 1,20m e o do Rio Muriaé é de 1,82m (portanto, dentro da calha normal).

A Defesa Civil está em constante monitoramento dos níveis dos rios Muriaé e Preto, encostas e da previsão do tempo. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 ou 98826-9846 e também acompanhar pelo Facebook/CompedcMuriaé.

Risco moderado de deslizamento

O órgão, em parceria com as informações emitidas pelo Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (CEMADEN), não descarta a possibilidade de eventos pontuais de movimentação de massa (deslizamento de terra) nas áreas de risco em Muriaé e distritos.

O alerta se dá devido ao considerável acumulado de chuvas no município, chegando a 98 mm no distrito de Vermelho e 78 mm no bairro José Cirilo nesta sexta-feira.

A Defesa Civil de Muriaé possui todas as áreas de risco do município mapeadas, fazendo com que todas as atenções dos agentes sejam voltadas para os pontos mais suscetíveis às ocorrências adversas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo