Home / Notícias / Cidade / Defesa Civil de Muriaé participa de simulação na Bauminas em Miraí

Defesa Civil de Muriaé participa de simulação na Bauminas em Miraí

Agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), popularmente conhecida como Defesa Civil, participaram de uma simulação de ruptura da barragem de rejeito de mineração, a convite da Bauminas, em Miraí. O procedimento aconteceu na última quinta-feira (15), na Fazenda de Bom Jardim.

Durante a simulação, foi repassado aos participantes os protocolos de segurança, com a demonstração do acionamento do sistema de alerta e alarme da barragem, como também as medidas adotadas em situações de emergência.

Estiveram presentes representantes da Defesa Civil de Muriaé e de Miraí, da associação dos moradores vizinhos da barragem, vereadores de Miraí e o prefeito daquele município.




A presença da Defesa Civil de Muriaé na simulação de ruptura reforça a aproximação da COMPDEC da cidade com empreendimentos e seus protocolos, a fim de proporcionar à população muriaeense mais informações e segurança em uma possível emergência.

Fonte: PMM




Confira também

Vaga para Consultor de Negócios na Vivo Muriaé com salário de até R$ 3 mil; necessária experiência

Você é um bom vendedor e gosta de desafios? Venha trabalhar na loja da Vivo …

Um comentário

  1. Tem que ser mostrado a rota do rejeito e quais locais ele poderá atingir para que as pessoas possam se precaver caso haja uma emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *