Defesa Civil registra aumento em níveis de rios em Muriaé e volta a alertar para cheias

No início da tarde dessa terça-feira (23), a Defesa Civil realizou novas medições nos rios que cortam o perímetro urbano de Muriaé.

De acordo com registros dos fluviômetros, como também, de forma presencial nas calhas dos rios, os cenários de momento de cada um nesta tarde são:

* Rio Muriaé: em relação a primeira medição realizada na parte da manhã, o mesmo subiu na área urbana, em média, 23cm. Porém, próximo a segunda ponte do Macuco, o mesmo recuou 80cm. Isso indica que há possibilidade de uma subida mais lenta com ganho de nível variando de 10 a 30cm no perímetro urbano, com tendência de estabilização;

* Rio Preto: em relação a primeira medição foi registrado um acréscimo de nível de 26cm com tendência de ganho ao longo da tarde. O mesmo já saiu da calha em alguns pontos no bairro São José;

* Rio Glória: houve um ganho de nível ao longo do dia, de aproximados 46cm, ainda com tendência de subida o que pode atrasar o escoamento do Rio Muriaé.

Não há, até o momento, previsão de chuvas Volumosas para região, de acordo com os institutos de Meteorologia.

Devido ao novo monitoramento, observando a dinâmica dos Rios que cortam a área urbana de Muriaé, a Defesa Civil manteve, até novas medições, o alerta de possibilidade de cheias em regiões ribeirinhas.

Fonte: COMPDEC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo