DEMSUR adquire contêineres para descarte de lixo

Durante o ano de 2018 a Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), adquiriu e instalou mais de 600 papeleiras em diversos bairros de Muriaé.

Os recipientes facilitaram a vida dos muriaeenses, que reclamavam, constantemente, da ausência de lixeiras nas ruas da cidade. Com isso, ficou mais fácil para a população destinar corretamente pequenos resíduos, auxiliando o poder público na manutenção da limpeza urbana.

Porém, os investimentos não pararam por aí. Recentemente, autarquia adquiriu dezenas de contêineres, de 1000 litros, para serem destinados também à Divisão de Limpeza Urbana. Eles serão dispostos em locais estratégicos da cidade e representarão mais uma opção para os moradores realizarem o descarte do lixo. Os caminhões de coleta ficarão responsáveis pelo recolhimento do material depositado nesses contêineres, obedecendo a mesma frequência da coleta já praticada em cada localidade.

Esses depósitos vão garantir que os resíduos estejam em local seguro, livre da ação dos animais e, também, ao abrigo da chuva, muito comum nessa época do ano, contribuindo significativamente com a manutenção da limpeza urbana e, consequentemente, com a saúde pública em nosso município.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre