DEMSUR alerta para descarte irregular de lixo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O descarte inadequado é um dos principais problemas enfrentados pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) no tocante à limpeza urbana em Muriaé. Entulho sobre a calçada, lixo espalhado na rua, restos de móveis e materiais de construção bloqueando a passagem dos pedestres são vistos diariamente pelo cidadão que transita pelas ruas e esquinas dos bairros no município. É considerado crime ambiental descartar qualquer tipo de resíduo em vias, terrenos e logradouros. A ocorrência está sujeita a notificações e multas.

Os flagrantes de descartes irregulares de materiais podem ser denunciados através do telefone 115. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e devem informar o endereço do infrator e o local onde o resíduo foi depositado. No caso de flagrantes envolvendo veículos, é necessário informar, ainda, a placa, o modelo e a cor do veículo.

Serviço Cata-Treco

O serviço Cata-Treco que o DEMSUR realiza é destinado para quem quer se desfazer de objetos de grande porte como colchões, guarda-roupas, eletroeletrônicos, armários, mesas, sofás. Basta entrar em contato através da central de atendimento ao cliente – telefone 115 – dar o nome, endereço e telefone. Uma Ordem de Serviço (OS) será gerada e expedida para o escritório e será feito um agendamento com dia e horário para a retirada do material.

O material só poderá ser colocado na rua apenas no dia combinado da retirada, de forma que não atrapalhe o direito de ir e vir do pedestre. O material recolhido será encaminhado para a Associação de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM), onde passará por triagem e a sobra irá para o Aterro Sanitário Municipal.

O DEMSUR alerta para que não sejam colocados esses materiais na rua, pois o caminhão de lixo (prensa) não recolhe esse tipo de material.

Ligue 115 e ajude a manter a cidade limpa.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo