DEMSUR comemora 20 anos; conheça a história da autarquia



Com o slogan “Você faz parte desta história”, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) comemora juntamente com servidores, diretores, clientes e parceiros 20 anos de atividades da autarquia. Uma solenidade comemorativa será realizada na quinta-feira, 19 de dezembro, às 19h30, no Teatro Zacarias Marques.

Histórico




Em 1911 foi criado o primeiro serviço de saneamento na cidade de Muriaé. Porém, a partir da década de 60, devido ao grande incremento populacional ocorrido, o município não conseguiu suportar as exigências dos altos investimentos que o setor necessitava e acabou por entregar a concessão dos serviços, no princípio da década de 70, para a administração da Copasa.

Em 1993, por iniciativa do então Prefeito Municipal, Dr. Paulo de Oliveira Carvalho, o município retomou a gestão dos serviços de saneamento criando o DEMAE – Departamento Municipal de Água e Esgotos, conforme a Lei de criação nº 1782/93, de 29/09/93, com a competência de administrar os serviços de água potável e esgoto sanitário de todos os centros urbanos de Muriaé (sede do município, distritos e povoados), além de desenvolver políticas, projetos e planos para o cumprimento destes serviços.

Em 1997, com a Lei de criação nº 2165/97, de 08/12/97, foi criado o DEMSUR – Departamento Municipal de Saneamento Urbano, Autarquia Municipal, pelo então Prefeito Municipal Dr. Carlos Fernando Costa, unindo as atividades das autarquias DEMAE e do DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), que foram extintas, assumindo as amplas atribuições de tudo que se refere a saneamento no município, ou seja, todos os serviços de manutenção e obras referentes a Água potável, Esgotamento sanitário, Drenagem pluvial e Limpeza urbana.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.