DEMSUR dá dicas para separar corretamente o lixo e recilagem

Guia Muriaé no WhatsApp

DEMSUR

O Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) realiza campanha pela cidade dando orientações a população e a comerciantes quanto ao Programa da Coleta Seletiva, ensinando a como separar lixos “Secos e Molhados”.

Segundo o jornal Zero Hora, a correta separação do lixo seco e do orgânico é fundamental para o máximo aproveitamento dos resíduos recicláveis. O material reciclável não precisa ser segregado por tipo (alumínio, papelão, vidro, isopor). No entanto, o ideal é que, para evitar a inutilização dos papéis recicláveis, embalagens de plástico e latinhas de bebidas sejam limpas antes de colocadas na lixeira. Além disso, plásticos sujos de óleo, graxa ou solvente também deixam de ser recicláveis.

Com a participação e atitudes corretas da população quanto ao lixo que cada um gera, a cidade permanecerá mais limpa. Este projeto da Coleta Seletiva visa atender o comércio desta região uma vez que, a coleta seletiva ainda não foi implantada no centro da cidade o que não impede o comércio de separar o lixo que este produz, facilitando o trabalho da ASMAN ao receber o lixo selecionado.

Veja como é fácil identificar e separar:

  • Secos: Papéis, papelões, plásticos, metais, vidros recicláveis
  • Molhados: Vegetais, absorventes, cascas de frutas, restos de alimentos, fraudas descartáveis, papéis higiênicos e de cozinha
  • Reduza: Evite o desperdício e consuma somente o necessário
  • Reutilize: Reaproveite os materiais que, na maioria das vezes, são jogados no lixo
  • Recicle: Utilize materiais como matéria-prima para a fabricação de novos produtos

Fonte: DEMSUR e Zero Hora

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo