DEMSUR fará obra para melhorar escoamento de água da chuva na região da Santa Rita

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) começou a realizar, na manhã desta segunda-feira (29), uma inspeção na rede de drenagem pluvial da Rua Santa Rita. A partir dessa avaliação a autarquia irá realizar um trabalho para melhorar o escoamento de águas das chuvas naquela região.

Após a inspeção, o Diretor do Departamento de Água e Esgoto, Gustavo Goretti, explicou que apesar da galeria, construída recentemente, ser ampla, as redes que chegam até ela são antigas e uma delas tem 60 centímetros de diâmetro e é reduzida pela metade antes de chegar na galeria. Por este motivo muita sujeira e outros objetos ficam agarradas e entopem a tubulação.

Para solucionar o problema, o DEMSUR irá realizar, nos próximos dias, uma obra para aumentar o diâmetro dessa rede que chega até a galeria. Essa intervenção irá evitar o entupimento constante, melhorando o escoamento da água da chuva e evitando alagamentos que causam transtornos para moradores e comerciantes daquela região.

A perspectiva é que a obra tenha duração de, aproximadamente, três dias e será realizada em breve. O DEMSUR age preventivamente em busca de soluções que possam evitar transtornos e melhorar a qualidade de vida dos muriaeenses.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre