DEMSUR propõe parceria e apresenta projetos à Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Guia Muriaé no WhatsApp

DEMSUR propõe parceria à Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Visando a preservação e melhoria de qualidade do meio ambiente, através de parcerias junto às secretarias, o DEMSUR apresentou, à Secretária Municipal do Meio Ambiente, Juliana Guarino, um resumo dos projetos de educação ambiental já desenvolvidos pela autarquia com o objetivo de criar um único programa de educação ambiental com foco no saneamento, dando continuidade aos trabalhos.

Para a implantação do projeto de educação ambiental será também necessário envolver a Secretaria Municipal de Educação, já que não se trabalha educação ambiental sem a participação de alunos e comunidades. Os eixos temáticos apresentados (Tratamento de esgoto, Redução de desperdício de água, Coleta seletiva (Gestão de Resíduos Sólidos), Preservação de nascentes, Plantio de árvores, Cidade (e ambientes) sustentáveis e AmbientAção) foram amplamente discutidos e apreciados pela Secretária Municipal do Meio Ambiente.

Projetos de Educação Ambiental como: Adote uma árvore, Jogue lixo no lixo, Bairro limpo, vida saudável, ReciclÓLEO, dentre outros programas também desenvolvidos pela autarquia, tiveram resultado final significativo.

Estimular a reflexão, motivar ações ambientalmente corretas, usar racionalmente os recursos disponíveis trazem benefícios socioambientais. É assim que o DEMSUR vem atuando e acredita que, firmar parcerias é fundamental para o êxito de um projeto.

O próximo passo para a concretização desse trabalho será abordar a Secretaria Municipal de Educação para, a partir daí, desenvolver um Plano de ação com as etapas necessárias à implantação da Educação Ambiental em todo o município. A proposta de parceria é de fundamental importância já que o tema envolve diretamente as atribuições do DEMSUR e das Secretarias Municipal de Educação e de Meio Ambiente. Não se consegue eficiência em saneamento sem o envolvimento e a participação efetiva da população. É preciso sensibilizar para depois conscientizar, e isso só se alcança por meio de um bom programa de educação ambiental.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo