Demsur realiza a desinfecção de áreas de saúde e de grande fluxo em Muriaé

Nesta semana em que foi decretada a onda roxa pelo Governo de Minas, o Departamento de Saneamento Urbano (DEMSUR) iniciou os trabalhos de desinfecção com jatos de água com cloro em diversos pontos de Muriaé.

Este procedimento será realizado todos os dias, com foco nas áreas do entorno de todos os hospitais, policlínicas, postos de saúde, UBS’s, UPA e também na rodoviária. Na próxima semana, esse serviço também será realizado nos pontos de ônibus, entorno das agências bancárias e supermercados. Nos locais de maior fluxo, a desinfecção será feita à noite.

Segundo a Diretora Geral, Maria da Consolação, este trabalho é importante porque é um grande aliado no combate a COVID-19. “Nós, do Demsur, estamos atuando neste trabalho tão importante com os nossos servidores e caminhões pipa para atender a comunidade, apoiando as medidas adotadas pelo Prefeito, José Braz, o Vice e Secretário de Saúde, Dr. Marcos Guarino. Muriaé pode contar com o Demsur também neste momento. ”

Esse trabalho só será interrompido caso haja necessidade de abastecer reservatórios de água em virtude de problemas técnicos nas bombas. Neste caso, tão logo a situação seja resolvida os trabalhos serão retomados.

Vale ressaltar que os serviços desenvolvidos pela autarquia são essenciais, por isso os servidores seguem atuando firme na coleta de lixo, varrição, capina e roçada, além dos departamentos de água e esgoto. “O trabalho segue firme porque a atuação do Demsur é fundamental para a saúde da cidade e de toda população”, encerrou a diretora.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo