DEMSUR realiza ações de limpeza e mapeamento de descarte irregular de entulho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais bairros foram atendidos pela Divisão de Limpeza Urbana do Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).

Nesta semana, equipes realizaram a roçada e capina na parte baixa do bairro São Joaquim. Outra equipe (convênio) segue agora em direção à parte alta, onde boa parte das ruas é pavimentada com pedras pé de moleque. De raiz em raiz o mato é arrancado manualmente com auxílio de enxadas, esta ação faz com que o tempo de permanência da equipe seja mais prolongado no bairro.

Já a equipe de servidores do DEMSUR esteve no Encoberta na quinta-feira (11) fazendo a remoção de entulho em uma área beirando um barranco na via principal do bairro, no chamado Pontilhão. Com esta ação de limpeza, abriu-se espaço para que os pedestres possam circular com segurança.

Esta mesma equipe, na manhã desta sexta-feira (12), fez a remoção dos resíduos provenientes da instalação dos semáforos no Centro, seguindo à tarde para o bairro da Barra. Ainda na manhã de hoje, o bairro Primavera recebeu o mutirão de varrição. Comunidades que não recebem o serviço semanal são beneficiadas com a equipe. A assessoria de comunicação do DEMSUR lembra que o serviço de varrição não é cobrado pela autarquia.

Assim como estes bairros foram atendidos nesta semana, outros bairros serão atendidos ainda neste mês. O retorno das equipes nos bairros se dá em média a cada três meses.

Mapeamento de descarte irregular de entulho

Mais uma ação segue em andamento no município, a de mapear as áreas de descarte irregular de entulhos nas principais entradas da cidade, os mesmos podem ser vistos por quem passa nas principais entradas da cidade, na BR 116, altura do Belvedere, e BR 356, altura da ponte nas imediações do Estádio Soares de Azevedo. A Divisão de Limpeza Urbana (DLU) periodicamente, após identificar os pontos, vem fazendo a remoção desses resíduos seja de materiais usados na construção civil ou lixo que, além de trazer problema para a comunidade e meio ambiente dá aspecto de uma cidade mal cuidada. A remoção dos entulhos nas rodovias está agendada para a próxima semana.

Denuncie esta ação de descarte irregular e outras através do número 115 – Central de Atendimento ao Público DEMSUR, seu nome será preservado.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo