DEMSUR realiza mutirão de capina na região central de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Atento a grande demanda de bairros em Muriaé que necessitam do serviço de capina, a Divisão de Limpeza Urbana do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) montou uma estratégia para atender a população que espera pela execução do serviço.

Enquanto o município aguarda para a próxima segunda-feira (23) a liberação de cerca de dez detentos para auxiliar na limpeza pública, foi programado pelo DEMSUR um mutirão com equipes de servidores. Na noite de terça-feira (17), adentrando a madrugada de quarta-feira (18), o primeiro mutirão, com cerca de 20 homens, percorreu a região central da cidade, Cemitério Municipal, Praça São Paulo, Hospital São Paulo, Praça João Pinheiro, Rua Gusman, Coronel Marciano Rodrigues e João Crisóstomo tiveram suas vias capinadas. Das vias foi removido um caminhão e meio de resíduos provenientes da limpeza. A Divisão de Limpeza Urbana já tem programado o próximo mutirão. Bairros Porto e Rosário, Avenida Juscelino Kubitschek, região da rodoviária e Barra estão entre os que receberão o serviço.

Em outra frente de trabalho, a equipe de detentos segue a todo vapor do outro lado da cidade. Nesta semana, as vias do bairro São Pedro foram entregues aos moradores capinadas e as do Recanto Verde estão em andamento.

Ainda sobre o pedido de liberação de mais detentos do regime semiaberto feito pelo município, a liberação dos 62 sentenciados se dará paulatinamente, a cada quinze dias serão liberados um número de 10. Na próxima segunda-feira (23), esta nova equipe que chega para dar agilidade na limpeza urbana estará executando o serviço no bairro Dornelas II.

O trabalho executado pelos sentenciados, remunerados, tem a conotação de atividade laborterápica ou terapia ocupacional, promove a ressocialização dos condenados e a consequente reinserção destes no convívio social. Ao se tornar um egresso do sistema prisional, que este possa encontrar facilmente um meio de prover seu sustento e o de sua família por meio do trabalho lícito.

Liberação de sentenciados

Após estudar caso a caso, a liberação se dá quando o sentenciado não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fator desabonador em seu histórico prisional e exerce atividade laborterápica com bom desempenho.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo