DEMSUR se reúne com moradores da Rua Henrique Veggi, no bairro João XXIII

Guia Muriaé no WhatsApp

Com intuito de apresentar como funciona o serviço de abastecimento e buscar solução para o problema da falta de água existente na Rua Henrique Veggi, bairro João XXIII, o Diretor Geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Rodrigo Guarçoni, acompanhado do Diretor de Águas/Esgoto, Paulo Guedes, e dos coordenadores Silvano Andrade e Ronaldo Rodrigues de Souza se reuniram, nesta quarta-feira (14), com os moradores da referida rua. Pensando na participação de um número expressivo de moradores, a reunião foi marcada após o trabalho em uma das residências da rua.

Da reunião ficou acertado que melhorias devem ser feitas pela autarquia quanto a modernização do serviço de atendimento ao publico 115 para que seja mais eficiente como também aumentar a vazão de água na região. Da parte dos moradores alternativas também foram apresentadas, como aumentar a quantidade de litro dos reservatórios das residências uma vez que vivemos uma crise hídrica e problemas de picos de energia, é uma forma de driblarmos o problema usando a água armazenada em caso de emergência. O desperdício de água flagrado na cidade também foi questionado pelos moradores, indignados, pedem a consciência da população, em especial, os que moram na parte baixa da cidade que ao fazer uso da água deverão pensar nas famílias que reside na parte alta. Após entendimento entre as partes, diretores e coordenadores disponibilizaram os números de seus telefones para os moradores entrarem em contato numa eventual necessidade.

Durante a reunião a moradora Hélia se expressou sua satisfação quanto à existência da autarquia. “Nós temos que agradecer muito por termos o DEMSUR em Muriaé, porque se fosse a COPASA nós não tínhamos o contato e proximidade como acontece hoje em dia”! E completou, “eu sei porque minha filha mora em Belo Horizonte e está passando por este problema. Como em uma conversa Rodrigo acrescentou, “o problema é que lá não acham os responsáveis. Muriaé tem que se orgulhar mesmo, é uma cidade diferenciada. O DEMSUR está aí para servir, nós estamos aqui para dialogar e resolver”, assinalou o diretor que finalizou agradecendo a presença dos moradores e disponibilidade em deixar seus afazeres. A oportunidade e credibilidade dada, em receber e ouvir os representantes da autarquia.

Em entrevista os moradores da Rua Henrique Veggi, Hélia e Emanuel, fizeram suas considerações sobre a reunião. “O encontro foi muito importante, a gente pôde expressar naturalmente sem receio, porque se fosse em uma audiência pública talvez a gente não falaria nada. Aqui nós tivemos liberdade de falar. Eu agradeço muito a vocês” declarou Hélia de Andrade de Oliveira. “O encontro de hoje foi muito bom, a explanação muito boa, agora espero que vá até o final, agora o desperdício é muito grande, o pessoal tem que se conscientizar que água não é para lavar passeio nem rua, é para usar pensando nos outros que se servem dela também. E vamos torcer que dê tudo certo, que essa bomba que vai ser implantada agora que ela dê mais vazão de água para os moradores, é para isso que eu torço”, enfatizou o Engenheiro Civil, Emanuel Araújo Rodrigues morador da rua há dois anos.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo