Demuttran realiza vistoria em ônibus que fazem linhas entre Muriaé e distritos

Guia Muriaé no WhatsApp

Transporte em Muriaé

Os ônibus que fazem as linhas entre Muriaé e os distritos passarão por vistoria na próxima quarta-feira. A fiscalização, que será realizada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) das 8h às 17h, em frente ao Centro Administrativo, tem o objetivo de garantir que as normas de segurança e conforto sejam cumpridas pelas empresas que realizam o serviço.

De acordo com o diretor do Demuttran, Mário Brambila, serão vistoriados aspectos internos e externos dos veículos, além da checagem da documentação das empresas e dos motoristas. “A relação completa inclui a verificação de 24 itens, incluindo cintos de segurança, faróis, pneus, estofamentos, parabrisas e limpadores. Tudo precisa estar em perfeitas condições”, explica.

Após a vistoria de todos os itens, cada veículo será classificado como apto ou inapto ao serviço. “As empresas terão prazo, que varia de acordo com cada item, para corrigir eventuais irregularidades”, informa Brambila. Segundo ele, veículos considerados inaptos deverão ser substituídos até que todas as exigências sejam devidamente cumpridas.

Licenciada através de licitação para realizar o transporte público entre a cidade e as comunidades da zona rural, a empresa Eromave é responsável pelas rotas até Bom Jesus da Cachoeira, Pirapanema e Vermelha. As demais linhas são realizadas por outras cinco viações que tiveram seus serviços terceirizados pela permissionária – Novo Horizonte (Itamuri e Santa Rosa), Paraibuna (Boa Família), Rápido Limeira (Macuco e São Domingos via Belisário), São Cristóvão (Belisário e Boa Família via São Fernando) e Souza Comércio e Transportes (Capitinga e São João do Glória).

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo