Home / Notícias / Cidade / Dia do Muriaeense é comemorado com homenagem a Dr. Antônio Canêdo e Desfile Cívico

Dia do Muriaeense é comemorado com homenagem a Dr. Antônio Canêdo e Desfile Cívico

Dia do Muriaeense




O Dia do Muriaeense esta sendo comemorado nesta quinta-feira (6) com vários festejos na cidade. Pela manhã, houve uma a homenagem póstuma a Dr. Antônio Canêdo, ex-prefeito de Muriaé e quem instituiu o Dia do Muriaeense através de Decreto nº 76 de 4 de Setembro de 1958, e em seguida aconteceu um Desfile Cívico com a participação das escolas municipais.

Alunos da Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, jovens do Tiro de Guerra 04-016 e a Banda União dos Artistas da FUNDARTE participaram da homenagem que aconteceu na Praça Santos Dumont, na Avenida Constantino Pinto. O prefeito José Braz fez seu pronunciamento e homenageou a aluna Isabela Ribeiro de Souza, do Projeto Semeando, vencedora da Olimpíada Brasileira de Matemática. Estiveram presentes várias autoridades políticas, familiares do homenageado, estudantes e representantes de instituições diversas.

Em seguida, cerca de 1.700 alunos participaram do desfile, que aconteceu na Rua Coronel Domiciano, no Centro, que teve como tema “Educar para preservar”.

Ainda hoje, às 19h, será realizado a outorga de Títulos Municipais no Teatro Zacarias Marques (na Avenida Constantino Pinto, 400, anexo à rodoviária).

A festa termina no fim do dia no Parque de Exposições Lael Varella com o show da banda Pop/Rock Biquini Cavadão. A entrada é franca.

Veja a galeria de fotos:

Fonte e fotos: Guia Muriaé

Confira também

147 alunos participam de formatura de Programa de Educação Ambiental em Muriaé

Na noite de terça-feira (13), no auditório do UNIFAMINAS, foi realizada a solenidade de formatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *