EcoRioMinas completou um ano e realiza diversas melhorias na BR-116, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A EcoRioMinas, responsável pelas BR-116/RJ e MG, BR-493/RJ e BR-465/RJ, completou um ano à frente da concessão com 726,9 quilômetros que liga a capital fluminense ao leste de Minas e no trecho da BR-116, no município de Muriaé, os usuários já trafegam em vias completamente recuperadas.


Durante o primeiro ano de concessão da EcoRioMinas, nossa equipe de obras realizou toda a conservação da rodovia, recuperou o pavimento, implantou sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas na via), instalou tachas refletivas, além da limpeza de todo o trecho.

Dentre as intervenções realizadas vale destacar alguns números:

– Mais de 13 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para revitalizar o pavimento
– Mais de 29 mil m² de sinalização horizontal (pintura na rodovia) foram realizadas
– Cerca de 700 m² de novas placas de sinalização

Também foram recuperados pontos com problemas em encostas e recuperação de drenagens em condições emergenciais ao longo de todo o trecho que corta o município.

A EcoRioMinas proporciona uma viagem mais segura e confortável aos usuários e a operação da concessionária também promove uma nova realidade, pois os times de inspeção de tráfego já realizaram mais de 32 mil atendimentos mecânicos, entre suporte com guinchos e remoções de veículos leves/pesados e os atendimentos médicos somam em torno de cinco mil.

Fonte: EcoRioMinas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo