Encontro de cafeicultores acontecerá em Belisário nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp
SONY DSC
O “Encontro de Cafeicultores de Belisário e Região” será realizado nesta quarta-feira (10), a partir das 13h. O evento organizado pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater–MG
será na Escola Estadual Pedro Vicente Freitas (CAC), na entrada do distrito. As palestras pretendem levar aos agricultores novos conhecimentos sobre o plantio de café, novas formas de adubação e métodos que conduzam a ampliação da produção.

Durante a realização das atividades serão tratados assuntos relativos à ‘Cafeicultura e Meio Ambiente’ – escoamento da água das chuvas e conservação do solo; as ‘Boas Práticas na Cafeicultura’ – plantio, colheita e espaçamento dos canteiros e sobre ‘Podas do Cafeeiro’ – como realizar o recolhimento dos grãos e os mecanismos utilizados na pós-colheita.

Para levar os novos conhecimentos aos cafeicultores foram convidados o veterinário da Emater, Edson Curi, o engenheiro agrônomo da instituição, Robério Torres e o técnico agrícola, Adenilson Chaves. Ao final das palestras acontecerá um sorteio de brindes. Para tanto, os organizadores do evento solicitam que todos os participantes levem o seu CPF.

O evento faz parte do Circuito Mineiro de Cafeicultura que está acontecendo em todo o Estado. As próximas cidades serão Caiana (XIX Encontro Intermunicipal de Cafeicultores), Fervedouro, Vieiras e Tombos.

Os interessados em participar deverão chegar por volta de 12h30 para realizarem as inscrições. O evento aguarda cafeicultores de toda a região, inclusive agricultores de Miradouro e Rosário da Limeira.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo