Encontro oferece capacitação sobre transparência, acesso à informação e ouvidoria

Guia Muriaé no WhatsApp

Capacitar gestores municipais e servidores públicos para gestão eficiente foi o objetivo de encontro promovido pela Prefeitura, Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/MG) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), na tarde de quinta-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques. O evento contou com palestras de profissionais renomados na área, que abordaram sobre transparência, acesso à informação e ouvidoria.

As palestras foram ministradas pelo procurador do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e presidente do Conselho da ABO/MG, Mauro Flávio Ferreira; pelo doutor em Direito Público, ouvidor geral da Prefeitura de Belo Horizonte e presidente do Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência, Gustavo Nassif; pelo auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União, Paulo César Miranda; e pelo consultor de Tecnologia da Informação da ABO/MG, Jonathan Carneiro.

O procurador do MPMG, Mauro Flávio, ressalta a importância de se difundir a cultura ética na administração pública. “Nós, como participantes do serviço público, e com a consciência do trabalho que temos que desenvolver, queremos que nossos colegas, também servidores públicos, passem a ter uma nova cultura e uma nova inteligência sobre o serviço público de forma a atender o cidadão com clareza e de forma eficiente”, diz.

“Administrar com transparência é o foco da nossa gestão”, afirma prefeito

Esta foi a segunda vez que o encontro aconteceu em Muriaé – o primeiro foi realizado em junho de 2017. Em seu discurso, o prefeito Grego destacou a importância de se dar transparência à Administração. “Muriaé é considerada pela ABO como uma das cidades associadas mais atuantes no Portal da Transparência, algo que muito nos orgulha. Nossa gestão tem como foco a transparência, e capacitar os servidores públicos é uma forma de prestar serviços mais eficientes aos muriaeenses, pois entendemos que é nosso dever mostrar para cada cidadão o que está sendo feito com o dinheiro público”, frisa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo