Encontro oferece capacitação sobre transparência, acesso à informação e ouvidoria



Capacitar gestores municipais e servidores públicos para gestão eficiente foi o objetivo de encontro promovido pela Prefeitura, Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/MG) e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), na tarde de quinta-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques. O evento contou com palestras de profissionais renomados na área, que abordaram sobre transparência, acesso à informação e ouvidoria.

As palestras foram ministradas pelo procurador do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e presidente do Conselho da ABO/MG, Mauro Flávio Ferreira; pelo doutor em Direito Público, ouvidor geral da Prefeitura de Belo Horizonte e presidente do Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência, Gustavo Nassif; pelo auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União, Paulo César Miranda; e pelo consultor de Tecnologia da Informação da ABO/MG, Jonathan Carneiro.




O procurador do MPMG, Mauro Flávio, ressalta a importância de se difundir a cultura ética na administração pública. “Nós, como participantes do serviço público, e com a consciência do trabalho que temos que desenvolver, queremos que nossos colegas, também servidores públicos, passem a ter uma nova cultura e uma nova inteligência sobre o serviço público de forma a atender o cidadão com clareza e de forma eficiente”, diz.

“Administrar com transparência é o foco da nossa gestão”, afirma prefeito

Esta foi a segunda vez que o encontro aconteceu em Muriaé – o primeiro foi realizado em junho de 2017. Em seu discurso, o prefeito Grego destacou a importância de se dar transparência à Administração. “Muriaé é considerada pela ABO como uma das cidades associadas mais atuantes no Portal da Transparência, algo que muito nos orgulha. Nossa gestão tem como foco a transparência, e capacitar os servidores públicos é uma forma de prestar serviços mais eficientes aos muriaeenses, pois entendemos que é nosso dever mostrar para cada cidadão o que está sendo feito com o dinheiro público”, frisa.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.