Energisa doa computadores e móveis para Muriaé; equipamentos vão ajudar a capacitar jovens da periferia

Guia Muriaé no WhatsApp

Os pontos de cultura jovem da periferia de Muriaé em breve vão ganhar mobiliário e computadores para desenvolvimento das atividades. Os materiais foram doados pela Energisa e entregues para a Prefeitura e Fundarte no fim de fevereiro.

Ao todo, foram doados sete computadores, 11 mesas de escritório, 18 cadeiras giratórias e diversas lixeiras. Os itens estão sendo inventariados e, nos próximos dias, serão levados para os pontos de cultura jovem instalados nos bairros Gaspar, São Joaquim e Santa Terezinha.

De acordo com o coordenador de Juventude da Fundarte, Evandro Silva, os equipamentos vão permitir que mais conhecimento e tecnologia sejam levados a centenas de jovens muriaeenses em situação de vulnerabilidade social.

“Vamos oferecer a eles aulas de informática gratuitas e cursos de formação profissional”, informa. “Recentemente, recebemos convite para participar da Co.Liga, uma escola virtual ligada à Fundação Roberto Marinho destinada exatamente a este público que pretendemos atingir”, completa.

A doação dos computadores e do mobiliário para o setor de Juventude se deu após solicitação feita à Energisa, através de ofício assinado pelo prefeito José Braz e pela diretora da Fundarte, Gilca Napier. A entrega dos materiais e quipamentos foi feita pessoalmente pelo supervisor da Energisa em Muriaé, Marcelo Ferreira de Deus.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo