Equipes do DEMSUR atuam na limpeza das vias atingidas pelas enchentes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Rua do bairro Napoleão após enchente em Muriaé. Foto: Guia Muriaé
Como recuo das águas, a equipe Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) imediatamente saiu a campo para promover a limpeza das vias nos bairros atingidos pelas enchentes em Muriaé. Todo o esquema de trabalho já havia sido planejado antecipadamente, junto com a Defesa Civil, em reuniões que foram realizadas no final do ano passado.

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), foram estabelecidas 4 frentes de trabalho, contemplando a Barra, Napoleão, Santana e José Cirilo.
As equipes realizam a raspagem da lama, a retirada dos entulhos e, por fim, fazem a lavação com o caminhão pipa.

Dona Argentina é moradora da Rua Belisário há mais de 50 anos. Ela está satisfeita com a assistência do Demsur neste momento tão delicado para os moradores. “Eu moro aqui há 50 anos. A água baixou e logo cedo já estamos vendo a equipe do Demsur lavando aqui para nós. Isso ajuda demais! Eles foram rápidos! Temos que agradecer”, disse.

A Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, está acompanhando o trabalho em todos os pontos afetados. “Nós percorremos logo cedo todos os bairros afetados para garantir um trabalho eficiente e ágil para a população neste momento tão delicado. E o tempo todo, vamos tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido o quanto antes”, informou a diretora.

O Demsur está contando com os maquinários próprios e também está utilizando maquinários cedidos pela Prefeitura e por empresas que estão dispostas a ajudar. “Pelo segundo ano consecutivo, estamos contando com o apoio da CBA, que nos enviou o caminhão pipa para ajudar a acelerar o processo de limpeza das vias. Queremos aproveitar para agradecer esta parceria tão importante para a população”, enfatizou a diretora.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo