Escritora muriaeense prepara o lançamento de seu terceiro livro infantil

Guia Muriaé no WhatsApp

A muriaeense Angélica Matos lança, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, o livro infantil “Cirandinha”.

Com ilustrações de Flaviano Guiné, “Cirandinha” é um livro poético da coleção “Brincar de Roda” que vem de encontro à grande necessidade de preservação de algumas características da identidade cultural brasileira: as cantigas e a ciranda. Ele realiza, através de seus versos e do cancioneiro infantil presente na memória social de nossa cidade, forte interação com o leitor, mostrando-se compatível com o mundo globalizado e proporcionando a formação do cidadão muriaeense consciente e que valoriza suas raízes.

Angélica Matos é formada em Letras pela FAFISM e em Pedadogia pela UFJR. É professora de Educação Infantil há 24 anos e atualmente trabalha como diretora da Escola Municipal José Miguel Muahad, no bairro Barra.

Este é seu terceiro livro. O primeiro foi “Um Convite para Brincar” (2014) e o segundo foi “Mais um Convite para Brincar” (2015), ambos foram lançados com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Esporte e ao Turismo (Lei Alcyr Pires Vermelho).

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora pelo e-mail [email protected]. O valor de cada livro é de R$ 15,00.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo