Evento leva informações sobre prevenção de acidentes de trabalho a muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

A sexta edição da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sempat) movimentou a Praça João Pinheiro na manhã do último sábado (27).

O evento, realizado pela Prefeitura de Muriaé em parceria com outras instituições da cidade, levou ações segurança e saúde para os participantes, buscando a conscientização quanto à redução de riscos em ambientes de trabalho.

As empresas que atuaram como parceiras na organização montaram estandes na praça, promovendo palestras dos profissionais de segurança do trabalho e demonstrações de equipamentos de proteção individual. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, ofereceu treinamentos de primeiros socorros para os participantes, enquanto a Secretaria de Saúde, a Fundação Cristiano Varella e o Hospital São Paulo disponibilizaram exames gratuitos.

A técnica em segurança do trabalho da Prefeitura de Muriaé, Luciana Castelano, conta que a Sempat vem crescendo a cada ano. “Começamos apenas com a parceria entre a Secretaria de Administração e o Demsur, enquanto hoje já temos 20 instituições públicas e privadas envolvidas”, lembra. “Ainda verificamos que existe resistência por parte dos trabalhadores em relação ao uso dos equipamentos de proteção, então é preciso reforçar essa ideia constantemente junto aos profissionais e aos empregadores. É uma questão de preservação da saúde e da própria vida”, ressalta.

Atividades anteriores

A programação da 6ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho teve início ainda na terça-feira (23), com a participação da comissão organizadora na Câmara Municipal. Na ocasião, a equipe de técnicos em segurança do trabalho da Prefeitura de Muriaé prestou contas sobre a evolução das atividades desde que a lei que determina a realização anual da Sempat foi criada, em 2014.

Já na quinta-feira, o Teatro Zaccaria Marques sediou o fórum de debates sobre segurança do trabalho. Durante cerca de três horas, os participantes trocaram experiências sobre o tema e ouviram relatos de convidados – dentre eles, o bombeiro militar sargento Milane, que participou recentemente do resgate das vítimas de Brumadinho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo