Feira Agroecológica é inaugurada na Praça do Trabalhador

Guia Muriaé no WhatsApp

Lançada em outubro do ano pass ado, a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar desde esta terça-feira (6) está funcionando na Praça do Trabalhador, Barra.


Inédita em Muriaé, a Feira oferece semanalmente aos consumidores frutas, verduras, legumes sem agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores da cidade e municípios vizinhos.

A ação é desenvolvida pela Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste, e conta com apoio da Prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsam) e Emater. A Feira acontece todas as terças-feiras, das 7h às 11h.

“Temos uma expectativa muito positiva quanto à mudança de local da Feira. Agora estamos em um espaço mais amplo, com maior visibilidade e com capacidade para melhor participação dos consumidores”, afirma a diretora Administrativa da Coopaf, Adriana Ribeiro.

Ao todo, aproximadamente 20 produtores da área rural de Muriaé expõem seus produtos na Feira, que além de oferecer alimentos saudáveis, é uma oportunidade para os agricultores comercializarem sua produção, gerando renda e fortalecendo a economia e a atividade rural.

Presente na inauguração do novo local, o prefeito Grego parabeniza todos os envolvidos com a agricultura familiar de Muriaé. “Este é um novo espaço que oferece aos muriaeenses produtos saudáveis e orgânicos, livres de agrotóxicos. Todos estão convidados a conhecer a Feira Agroecológica e adquirir alimentos naturais e de qualidade”, frisa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo