Feirão de empregos terá 60 vagas em Muriaé

Projeto “Emprego em Foco” ocorre nos dias 16 e 17 de maio

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de maio, a Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé, recebe o Projeto “Emprego em Foco”.

A iniciativa realizada pelos alunos das turmas de Aprendizagem em Serviços Administrativos do Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, ocorre em dois turnos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Durante os dois dias de evento, os alunos auxiliarão os interessados em atendimentos práticos de como construir um currículo adequado para o mercado de trabalho.

Além disso, serão divulgadas cerca de 60 vagas de emprego de empresas parceiras da região. As oportunidades são em áreas como vendas, comércio e atendimento e a maioria exige Ensino Médio completo.

“A ideia do projeto partiu dos próprios estudantes, após um exercício sobre a realidade local. Muitas pessoas encontram empecilhos ao procurar o emprego por não ter o conhecimento de como fazer um bom currículo e outras noções de empregabilidade. Esperamos causar um impacto positivo na comunidade e convidamos todos a participar”, explica Edilaine Sousa, docente do Senac, que coordena a iniciativa. São mais de 30 alunos envolvidos no projeto.

A iniciativa faz parte do projeto integrador das turmas, disciplina ministrada no Modelo Pedagógico do Senac em cursos de todas as áreas e que incentiva os estudantes, entre outras iniciativas, a replicar os aprendizados em atividades de impacto social.

O evento é gratuito e conta com parceiros como CDL ACE, CTP de Muriaé e Faminas. Mais informações pelo telefone (32) 3690-4700 – Central de Relacionamento do Senac em Juiz de Fora.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Serviço: Projeto “Emprego em Foco”
Quando: 16 e 17 de maio, 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Praça João Pinheiro, Centro – Muriaé

Fonte: Senac

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo