Folia de Reis Estrela de Davi movimenta o Bairro Aeroporto

Guia Muriaé no WhatsApp

Folia de  Reis no Bairro Aeroporto em Muriaé

No último sábado, dia 05 de janeiro, o Bairro Aeroporto, mais precisamente a Vila Cavalhier, recebeu a visita da Folia de Reis Estrela de Davi.

Segundo consta, a Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Ela apresenta um caráter profano-religioso, fazendo parte do ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades ou festejos populares.

Com a participação da comunidade local, a Folia de Reis Estrela de Davi, que possui a coordenação de Wilsom Balbino da Silva, fez cantorias em três casas que receberam voluntariamente a visita da “Bandeira”. Enquanto o cortejo está nas casas, fazendo suas cantorias, os palhaços ficam do lado de fora fazendo suas rimas e estripulias.

A presença das Folias no Bairro Aeroporto reforça a identidade da comunidade no sentido cultural. O bairro vêm se destacando como importante pólo de produção cultural sob a liderança de agremiações e grupos culturais.

Fonte e foto: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo