Home / Notícias / Cidade / Forania de Muriaé promove encontro do Dia Nacional da Juventude

Forania de Muriaé promove encontro do Dia Nacional da Juventude

A Forania de Muriaé promoveu, no dia 23 de outubro, na UNIFAMINAS, um grande encontro em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). Na sua 31ª edição, o DNJ teve como tema: “Juventude e nossa Casa Comum”.

Mais de 500 jovens, oriundos de nossos grupos e movimentos, participaram do evento. O DNJ contou com a participação de 20 paróquias de nossa cidade e demais vizinhanças e alguns jovens evangélicos que também se fizeram presentes. O Setor Juventude da Forania organizou o encontro utilizando da metodologia de oficinas temáticas, a saber: música, dança,teatro e reciclagem. Todas trabalharam, a sua maneira, o ideal de “Casa Comum”. No meio do evento, aconteceu à apresentação da banda Emunah, que animou os trabalhos e conduziu os jovens à interação.

No fim da tarde, por volta das 17h, teve início a nossa Santa Missa, presidida pelo padre Cristiano, e ainda contou com a participação do nosso bispo diocesano Dom José Eudes, que mesmo com compromissos veio e deu o seu recado para a nossa juventude. O bispo falou da importância dos jovens no processo de evangelização de outros jovens e os alertou para ficarem atentos aos sinais do tempo procurando os caminhos de Deus. Um momento marcante da missa foi a caminhada penitencial em direção a Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, com uma parada em frente ao Hospital do Câncer, onde os jovens fizeram uma oração pelos médicos, profissionais da saúde e enfermos que ali se tratam.




Terminada a celebração eucarística, os jovens retornaram as suas respectivas paróquias experimentando um sentimento gostoso de que podem iniciar a construção do Reino de Deus em nossa Casa Comum.

Fonte: Diocese de Leopoldina




Confira também

Paraibuna Transportes abre vaga de emprego em Muriaé

A Paraibuna Transportes divulgou uma nova oportunidade de emprego em Muriaé. A vaga é para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *