FUNDARTE lança programa “Agentes da Quebrada”

Guia Muriaé no WhatsApp

O setor de Juventude da FUNDARTE deu início ao programa “Agentes da Quebrada” com o objetivo de preparar e capacitar os jovens no apoio e avanço de suas comunidades, possibilitando assim que elas sejam notadas pelo poder público a fim de gerar investimentos nas áreas de lazer, cultura, esporte empreendedorismo e emprego.


A escolha do nome se deu devido a visão de que nossa cidade e distritos são compostos em sua grande maioria por territórios periféricos, conhecidos como ‘’quebrada’’ na linguagem popular do jovem, e ‘’Agentes’’ com a finalidade de empoderar o jovem da sua responsabilidade social.

Parcerias, ações e planos futuros

O setor de Juventude da FUNDARTE tem firmado parcerias com distritos e bairros da cidade para impulsionar o projeto, exemplo disso é o distrito de Boa Família onde a moradora Luciana Braga, junto com a diretora da Escola Estadual Temístocles Eutropio, Elisabeth, forneceram o suporte necessário para a execução das ações.

Já no bairro Gaspar o apoio veio da moradora Maria Aparecida e da igreja Nossa Senhora de Aparecida e no bairro Aeroporto, o morador, professor e produtor cultural Sandro Carrizo, o movimento Pró Cultura, e a ASCULT do bairro Vale Verde/Padre Tiago, foram recebidos pela presidente Tina, e seu vice Daniel, estes foram os primeiros contatos para iniciação do programa que pretende alcançar mais 5 (cinco) bairros e 5 (cinco) distritos até o final do ano de 2021.

As primeiras ações do programa foram visitas fritas porta a porta e as reuniões em espaços cedidos pelas próprias comunidades, que serão conhecidas como ‘’Unidades’’ do programa “Agentes da Quebrada”.

Essas unidades serão um ponto de acolhimento e de atividades relacionadas ao esporte, a cultura, ao lazer e ao empreendedorismo com o apoio de profissionais, voluntários e moradores onde o programa atua.

Welder Costa é morador do bairro Gaspar, músico e produtor musical por quase 20 (vinte) anos, e irá contribuir com a unidade localizada no mesmo bairro com o seu conhecimento no instrumento violão na iniciação básica, levando assim, a cultura do instrumento de cordas para os jovens moradores do bairro.

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo