Horto Florestal e pista de bicicross são reestruturados e reativados em Muriaé

A Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz e dependências do Parque Monteiro Lobato ganham reformas e revitalização para voltar a receber famílias e esportistas. A reinauguração das dependências do horto Florestal será na próxima quinta-feira (24), às 16 horas, seguida de exibições de ciclistas.

O setor de Esporte da Prefeitura de Muriaé, ligado a Fundarte, construiu novos muros de contenção para fortalecer as estruturas das pistas e realizou pintura do local. Novos postes e luminárias foram instalados para garantir maior segurança nos treinos e campeonatos.

Os brinquedos, antes abandonados, voltarão a funcionar e ganharão novos espaços acoplados, como mesas e bancos individuais – espaços com afastamento e segurança para garantir o bem-estar dos visitantes.

A pista de bicicross estava sem alambrado, com erosões e trincas pelos caminhos. O trecho estava sem iluminação e os vestiários vandalizados.

“Recuperamos os bancos, canteiros, brinquedos, mesas e banheiros. Refizemos a parte asfáltica da pista, a drenagem de água e acimentamos todas as margens do recinto para dar bases sólidas as rampas. Agora, estamos concluindo a pintura, os letreiros e instalando placas indicativas. Vamos organizar campeonatos intermunicipais, participar dos interestaduais e do brasileiro da modalidade. Tudo está pronto para o treinamento dos pilotos”, disse o coordenador do setor de Esportes, Vanderlei Paul.

A Prefeitura idealiza implantar uma escola municipal de bicicross para levar a prática esportiva às crianças. Para tanto, será oferecido suporte de material de professor para que haja o incentivo para novos talentos neste tipo de esporte. A Fundarte pretende organizar várias competições conforme explica o treinador físico e incentivador esportivo, Vanderlei Paul. “Estamos viabilizando e nos preparando para sediar uma das etapas do campeonato brasileiro de Bicicross, assim que a pandemia permitir e pudermos receber atletas de outras regiões”, enfatizou.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo