Inscrições para o EMPRETEC seguem até o dia 8 de maio

Guia Muriaé no WhatsApp

EMPRETEC em Muriaé

No dia 23/04 o SEBRAE promove, a partir dàs 19h no teatro Zacarias Marques em Muriaé, uma palestra gratuita com o tema “EMPRETEC – Um seminário para desenvolver seus comportamentos empreendedores”.

A palestra busca desmistificar a figura e o papel do empreendedor. Mostra que empreender não depende apenas de variáveis mercadológicas, sociais ou econômicas mas principalmente do comportamento empreendedor dos empresários.

Trazendo as características do comportamento empreendedor trabalhadas por pesquisadores financiados pela ONU/PNUD, como pano de fundo, o palestrante discorre mostrando que:

  • Empreendedorismo se aprende;
  • O desenvolvimento das empresas e da sociedade está baseado em Comportamentos que podem ser melhorados;
  • A autoresponsabilidade do indivíduo é fator determinante do sucesso.

Utilizando de pesquisas oficiais com empreendedores, o palestrante comprova, a eficácia do Seminário EMPRETEC em gerar resultados e possibilitar o sucesso dos empresários e de seus negócios.

O que é o EMPRETEC?

O EMPRETEC é um seminário que tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas visando o fortalecimento destas características empreendedoras. Estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado. A metodologia é vivencial e aborda as 10 características comportamentais empreendedoras.

O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos.

O seminário tem como público alvo empresários e/ou pessoas interessadas em montar seu próprio negócio. Também podem participar profissionais liberais, funcionários de empresas diversas.

Como participar?

Preenchendo e entregando no SEBRAE uma ficha de inscrição. Para a próxima etapa, passarão aqueles que atingirem a pontuação de no mínimo 60%. A segunda etapa e a realização de uma entrevista (Composta de algumas perguntas, acerca de situações do cotidiano da pessoa. Serve para identificar o perfil empreendedor do candidato). Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não para participar do seminário, podendo então efetivar sua matrícula para o EMPRETEC através do pagamento. Para participar, é só procurar o SEBRAE e se increver para a seleção.

Programação

Recebimento das fichas de inscrição: até 08/05/2013
Entrevista: 13/05 a 17/05/2013
Seminário: 04/06/2013 a 09/06/2013
Local de realização: Muriaé

Mais informações: (32) 3721-9722.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo