José Braz deixa grupo empresarial com 70 concessionárias e 2,8 mil funcionários

Guia Muriaé no WhatsApp

Aos 96 anos, morreu nesse domingo (5) o prefeito mais velho do Brasil. José Braz governava Muriaé pelo seu terceiro mandado. Ele teve um mal súbito e não resistiu ao ser levado para o hospital. O empresário do ramo de transportes e veículos faria 97 anos em outubro.


José Braz era casado com Lédia Braz, ainda viva, há 74 anos, com quem teve três filhos, um deles falecido. Ele deixa também nove netos e 21 bisnetos.

Um dos filhos, Braulio Braz, é deputado estadual há quatro mandatos e presidente do PTB no estado. E um dos netos é o empresário e senador suplente em Minas Gerais Renzo Braz (PP). Ele repostou em sua rede social a mensagem de despedida do perfil de José Braz.

Ao UOL, ele disse que o patriarca da família sempre dizia que “primeiro vem Deus, segundo a família, e terceiro, o trabalho”. Renzo contou que antes de assumir como prefeito pela primeira vez, José Braz já desejava retribuir para a cidade o que recebeu dela.

“Uma perda muito pesada para nossa família, estamos muitos tristes, mas felizes pelo legado que ele deixou para mim e para a população de Muriaé”, disse.

Apesar da presença na política, a família se destaca também no ramo empresarial.

José Braz foi o fundador do Grupo Líder. No site oficial da empresa, a informação é que o conglomerado de empresas foi fundado em Muriaé em 1957 por meio de uma parceria com a Cooperativa dos Produtores de Leite da cidade. Naquele ano, fundou o Rodoviário Líder, primeira empresa do grupo.

Dez anos depois da fundação, Braz abriu sua primeira concessionária, da Chevrolet, em Muriaé. Atualmente, conta com 70 concessionárias também da Fiat, Ford, Honda Motos, Hyundai, Toyota, Volkswagen e Jeep, a última incorporada ao grupo, segundo o site do grupo empresarial

Hoje, o grupo trabalha também com locação de veículos e máquinas, consórcios, seguros e carros por assinatura, em Minas, Rio de Janeiro e Espirito Santo, com 1,5 milhão de clientes atendidos e 2,8 mil funcionários.

Assista também:

Fonte: UOL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo