José Braz e Marcos Guarino tomam posse como prefeito e vice de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O empresário José Braz e o médico Marcos Guarino já respondem oficialmente como prefeito e vice-prefeito de Muriaé. A cerimônia de posse de ambos, bem como dos 17 vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024, aconteceu nesta sexta-feira pela manhã, no plenário da Câmara Municipal.


Em virtude da pandemia de covid-19, o evento não foi aberto ao público. A participação foi restrita aos empossados e seus convidados (apenas um por pessoa), autoridades, profissionais da imprensa e equipe de apoio ao cerimonial.

O prefeito José Braz, que, aos 95 anos, se torna o governante em exercício mais idoso do Brasil, agradeceu pela oportunidade de estar novamente à frente da Prefeitura de Muriaé.

“Estou muito orgulhoso de ter recebido a confiança dos muriaeenses para este terceiro mandato. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo e vamos fazer uma administração séria, correta, honesta e com muita dedicação, especialmente pelos mais necessitados. E pensando sempre no bem da população, que foi quem nos colocou nos cargos que ocupamos a partir de agora.”

Braz também lembrou seus dois mandatos anteriores e ressaltou a importância de grandes obras para a cidade. “Vamos novamente pensar grande, como já fizemos no passado. Posso falar do Corpo de Bombeiros, que trouxemos para Muriaé em nosso primeiro governo e que agora vamos trabalhar para ampliá-lo”.

O vice Marcos Guarino destacou, em seu pronunciamento, que Muriaé já está em dias melhores.

“Nós sempre falamos que dias melhores viriam e, eles chegaram, agora. Vamos unir forças, Poder Executivo e Legislativo, para o bem de nossa gente, do nosso povo.”

Guarino também ficará responsável por comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Ele ressaltou que a covid-19 deverá ser o foco principal da pasta neste início de trabalho e que nova equipe já mantém contato com gestão regional e estadual há cerca de 20 dias, a fim de traçar estratégias para o enfrentamento da pandemia.

“O momento é difícil e nos próximos 10, 12 dias as coisas podem apertar ainda mais devido às festas de fim de ano. Mas vamos trabalhar com muita dedicação e boa vontade para, depois que vier a vacinação, ficarmos livres desta doença”, disse.

Início dos trabalhos

Na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, o prefeito José Braz comandará a primeira reunião de seu mandato com os secretários e diretores de autarquias indicados por ele para a gestão 2021-2024.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo