Jovens Adventistas plantam mudas de árvores em homenagem às vítimas do covid em Muriaé

Durante este sábado, 20 de março de 2021, é comemorado em toda a América do Sul o Dia Mundial do Jovem Adventista. Entretanto, seguindo os protocolos de segurança, as igrejas estão fechadas e atuando somente em formato online.

Porém, em Muriaé, os jovens decidiram fazer uma ação diferente para comemorar este dia tão aguardado por eles. A partir das 14h, eles estarão plantando 30 mudas de árvores no bairro Chalé.

Esta ação possui um nobre símbolo: as árvores serão plantadas para homenagear as famílias que perderam um ente querido durante a pandemia. Em decorrência disso, os jovens decidiram contribuir com a sociedade e a natureza, fazendo a população relembrar que é preciso cuidar do meio em que vivemos para que possamos esperar por dias melhores. Além disso, as árvores são sinônimo de vida, representando o desejo de um novo começo.

Para Ana, uma das coordenadoras do projeto, esta é uma forma singela, porém importante de prestar solidariedade: “muitas famílias sofrem com essas perdas, inclusive a minha. Perdi minha avó. Mas, precisamos nos levantar e fazer algo pelo bem da nossa comunidade”.

Dia Mundial do Jovem Adventista

Em todo o território da América do Sul, o terceiro sábado do mês de março foi instituído como Dia Mundial do Jovem Adventista. Neste dia, os jovens aproveitam para prestarem serviços à sociedade e terem a oportunidade de levar esperança de um futuro melhor aos que precisam. Ações como plantações de árvores, doações de sangue, serenatas, entregas de cestas básicas, entre outras atividades são desenvolvidas em prol da população.

Fonte: Ana Davi / Adventistas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo