Leandro Mazzini debate literatura, jornalismo e política em Muriaé nesta sexta

O jornalista e escritor muriaeense Leandro Mazzini apresenta nesta sexta-feira (26) e a palestra “Literatura, Jornalismo e Política”.

Realizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte e em parceria com a Academia Muriaeense de Letras, o evento tem entrada franca e acontece no Teatro Belmira Villas Boas, às 19h30, como parte da programação da I Feira de Literatura de Muriaé.

Durante a atividade, o jornalista pretende fazer uma reflexão sobre os três temas, analisando o cenário atual do país. “A literatura, o jornalismo e a política ocasionalmente se encontram em nosso cotidiano, embora nem sempre nós consigamos entender isso de forma clara. Para a palestra, vou levar alguns exemplos de encontros esses três pilares, além de abrir debates com a plateia”, explica.

Sobre o palestrante

Leandro Mazzini é graduado em Comunicação Social. É jornalista e escritor desde 1994. Começou a escrever sobre política nacional para jornais de Muriaé. Em seguida, fez uma pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB).

Trabalhou no Jornal do Brasil, Agência Rio, Correio do Brasil, Gazeta Mercantil e entre outros. Em 2008, decidiu ir morar em Brasília, onde assinou a tradicional coluna Informe JB e foi colunista do Gazeta Mercantil. Em 2011, criou a Coluna Esplanada, de política e mercado, que hoje é reproduzida diariamente em 36 jornais e portais de internet de 24 Estados.

Também desenvolve carreira literária. Em 1999 lançou o livro de crônicas “O Espelho da Vida”. Em 2010, lançou outro de crônicas: “Corra que a Política Vem Aí”. Já o terceiro livro, o romance “Boa Noite, Rio”, foi lançado em 2017. Recentemente, Mazzini foi agraciado com o Prêmio Literário Cidade de Manaus, pela obra “Sobre Cães e Homens”, que ainda é inédito.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre