Lixo entope rede e córrego transborda e inunda casas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A forte chuva que caiu em Muriaé na noite de segunda-feira (19) trouxe danos aos moradores da Rua Dona Maricas, no bairro Prefeito Hélio Araújo (Bico Doce). O córrego que corta a região transbordou e invadiu várias casas.


Desde então equipes da Divisão de Águas e Esgotos do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) entraram em ação. O problema estava no lixo e entulho, trazido pelas águas do referido córrego, jogado indiscriminadamente por moradores da região foi se acumulando na rede que se encontra em um beco de servidão.

O difícil acesso a rede, que se encontra debaixo de casas construídas de forma irregular, ou seja, em cima do beco, demandou quatro dias de trabalho para o qual foram usados um caminhão hidrojateador e uma retroescavadeira usada para puxar troncos de árvores e madeiras que se encontravam dentro da rede. Bolas, calçados, lata de tinta, tubos de PVC, lona, grande quantidade de Pets estavam também no lixo removido da rede. Em relato, Adriana Pereira da Silva, moradora que teve sua casa invadida pela água, se diz indignada com a falta de educação de quem usa o córrego para descartar lixo.

Diante do fato ocorrido, o DEMSUR realizará um trabalho preventivo de educação ambiental junto aos moradores da região pelas próximas semanas. O trabalho de conscientização já vem sendo desenvolvido em escolas no município.

A conservação e manutenção das redes é um cuidado diário e de responsabilidade de todos, evita problemas como entupimentos, inundações e preserva o meio ambiente, pois tudo que é lançado na rede tem como destino final os cursos d’água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo