Mapeamento pretende revelar demandas de mão de obra profissional em Muriaé; saiba como participar

Está aberto até o dia 25 de novembro o Mapeamento de Demandas de Ocupações e Formações do Setor Produtivo de Muriaé.

A iniciativa consiste em um breve formulário que deve ser preenchido pelas empresas locais, com o objetivo de mostrar as necessidades atuais de mão de obra profissional na cidade.

O formulário está disponível na página bit.ly/MapeamentoOcupações.

A partir deste levantamento, que integra o programa Trilhas do Futuro, do Governo de Minas, serão criadas novas vagas de cursos gratuitos de formação profissional, direcionadas especialmente às demandas que forem reveladas.

“Com base nas informações que forem coletadas, vamos conseguir capacitar os muriaeenses com uma formação específica para atender as principais necessidades para que nossas atividades possam crescer cada vez mais”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Bianchi.

Por isso estamos convidando todos os agentes do setor produtivo de Muriaé para que respondam ao formulário”, acrescenta.

O mapeamento e a oferta de cursos específicos para as demandas locais acontece através da parceria entre a Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e o Governo de Minas (por meio das secretarias de Estado de Educação, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social).

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo