Matrículas para Escola de Artes da Prefeitura iniciam no próximo dia 30

As matrículas para o segundo semestre do Curso Básico de Artes Visuais e Atelier de Artes, da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon, iniciam no próximo dia 30. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Fundarte (ao lado do Terminal Rodoviário). O curso ensina crianças, adolescentes e adultos a aprenderem noções básicas sobre desenho e pintura como técnicas de expressão e auxiliam no desenvolvimento da criatividade de cada aluno.

A Escola oferece curso básico de artes visuais (duração de dois anos) e oficinas livres (duração semestral). As aulas são realizadas no Grande Hotel Muriahé. Em cada módulo, os alunos aprendem a trabalhar com um tipo de ferramenta artística. Para a professora, Iranete da Mata, todos aqueles que trabalham com arte passam a ter características diferentes, pois desenvolvem muito o lado emocional. “Desenvolvemos técnicas de desenho com grafite no primeiro período. No segundo, trabalhamos as cores: lápis de cor e aquarela. Depois, nos ciclos seguintes, eles recebem aulas de técnicas de pintura em tela, tanto a óleo como acrílica, já com o professor Pedro Gabeto. Observamos que o aluno se desenvolve e expressa no papel a sua experiência de vida, as suas vivências”, ressaltou.

Ao final de cada semestre os alunos apresentam uma exposição dos trabalhos realizados na Galeria de Artes Mônica Botelho, no Grande Hotel Muriahé. A mostra é aberta a todos os visitantes. “Estamos incentivando as crianças, jovens e adultos a participarem das aulas de desenho e pintura para aprenderem a desenvolver suas próprias artes. Queremos oferecer atividades de todos os tipos, para os diversos gostos culturais, levando entretenimento e contribuindo com o desenvolvimento de novos talentos muriaeenses”, observou o prefeito Grego.

Documentação para matrícula: identidade ou certidão de nascimento do aluno (a), CPF do aluno ou responsável, comprovante de residência atualizado e cartão de vacina (para menores de 12 anos).

Mais informações: (32) 3696-3413.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo