Home / Notícias / Cidade / Moradores de Muriaé afetados por chuvas já podem sacar o Bolsa Família

Moradores de Muriaé afetados por chuvas já podem sacar o Bolsa Família

BAGÉ, RS, BRASIL, 11.05.13: Caravana do RS Mais Igual em Bagé. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
Os beneficiários do Programa Bolsa Família afetados pelas fortes chuvas em Muriaé podem sacar a parcela referente ao mês de fevereiro, antecipando o calendário oficial do programa.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) solicitou também ao Ministério da Cidadania que as famílias que perderam os documentos durante os fortes temporais pudessem receber o benefício sem documentação ou cartão do benefício, apresentando Declaração Especial de Pagamento.

O pagamento do Programa Bolsa Família é feito de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o valor no primeiro dia; os com final 2, no segundo dia, e assim por diante. No entanto, em situações emergenciais ou de calamidade pública todos os beneficiários em situação regular podem sacar o valor no primeiro dia (desde o dia 12 deste mês) após autorização do governo federal.

O objetivo da medida é que as famílias beneficiárias tenham acesso às ações especiais do programa, minimizando, assim, as situações de vulnerabilidade potencializadas pelas chuvas.




Fonte: PMM




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé abre oportunidade de emprego

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu novas oportunidades de emprego. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *