Muriaé conquista integração ao Sistema Nacional de Trânsito e rotativo pode voltar

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé está finalmente integrada ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O documento que dá autonomia à Prefeitura para planejar, coordenar e desenvolver todas as ações referentes ao trânsito na cidade foi publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (24).

A novidade permite que motoristas, ciclistas, passageiros e pedestres tenham mais segurança nas ruas, por meio de ações que serão implementadas passo a passo pela Administração.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Muriaé (Demuttran), capitão Ivanin Pimentel, o planejamento inclui medidas como a readequação do sistema de estacionamento rotativo na região central, a melhoria da sinalização por toda a cidade e a presença de agentes de trânsito atuando nas ruas, dentre outras iniciativas. “Tudo será feito de forma criteriosa. Neste primeiro momento, nossa ideia é investir na organização das ideias e na conscientização da população para, aí sim, colocarmos as ações em prática”, explica.

Além da autonomia para realização das atividades, Muriaé passa, a partir de agora, a receber 100% dos recursos financeiros relativos ao pagamento de multas aplicadas na área urbana da cidade – até então, todo o montante arrecadado por meio de infrações cometidas pelos motoristas ficava com o Governo de Minas Gerais. “Esta é uma grande vitória para a nossa cidade. A chamada ‘municipalização do trânsito’ possibilita mais verbas para a realização de obras e outros investimentos, construindo um novo caminho com segurança e qualidade de vida para pedestres e motoristas muriaeenses”, pontua o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo