Muriaé é o primeiro município do estado de Minas Gerais a realizar o SEMPAT

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu, na tarde de quinta-feira (24), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, a 1ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SEMPAT)

, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), onde Muriaé se destacou por ser o primeiro município de Minas Gerais a realizar a SEMPAT e torná-la lei ao ser regulamentada pelo Poder Público Municipal através do Prefeito Municipal Aloysio Navarro Aquino.

Os presidentes das CIPAs do DEMSUR, Wilson Freitas Soares e Fernando Carneiro da Rocha Aguiar, apresentaram durante a reunião estatísticas de acidentes de trabalho no Brasil e no município e vídeos sobre o cuidado com a prevenção. Fechando a 1ª SEPAT Adellunar Marge em seu discurso salientou a importância do trabalhador seguir as normas técnicas de prevenção de acidente- “Todo cuidado é pouco, não devemos dar oportunidade para o azar”.

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi uma proposta do vereador Jair Abreu (PT). O projeto estabelece que a data deverá ser comemorada, todos os anos, na semana do dia 28 de abril, dia esse que se comemorará Dia Municipal em memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo